Psicoterapia
Familiar/Casal

Para realizar um atendimento presencial, entre em contato pelo whatsApp 11-986148089 ou clique aqui para realizar o agendamento pelo site CLIQUE AQUI.

Endereço:

Rua Cônego Valadão, 1732 - Gopouva - Guarulhos

CEP: 07025-070

Informações importantes:

Ao realizar o agendamento, o pagamento precisa ser confirmado para o agendamento ser concluído com êxito.

E caso o paciente não compareça na sessão, o valor NÃO será reembolsado

O que é psicoterapia de família ou de casal?

A terapia familiar ou de casal acontece quando um psicólogo atende os membros de uma família ao mesmo tempo. Dessa forma, não se trata de um processo individual, mas sim familiar ou do casal, no qual os membros do grupo compartilham suas vivências e dialogam entre si com a mediação do psicólogo.

2

Qual é o papel da terapia familiar ou de casal?

A Terapia tem como objetivo auxiliar a família ou o casal na manutenção de relações harmoniosas entre si e entre todos os membros da família. Além disso, pode ter como foco o tratamento de um de seus membros. O alcoolismo do pai ou a depressão da mãe são exemplos que podem despertar para necessidade de intervenção.

3

Como fazer terapia familiar ou de casal?

As sessões acontecem sempre em grupo e os membros da família são incentivados a falar de suas perturbações. O diálogo é a principal ferramenta do atendimento terapêutico. Enquanto um se manifesta, o outro escuta pacientemente, são realizadas diversas técnicas, atividades, exercícios em casa e dinâmicas no consultório.

4

Qual é a importância da terapia familiar ou de casal?

A terapia familiar não só auxilia a melhorar a dinâmica do grupo, mas também traz efeitos individuais, já que as relações familiares são responsáveis por reforçar e manter vários padrões disfuncionais em seus membros.

7 benefícios da terapia que você deveria conhecer

  1. Descobrir as origens dos comportamentos.

  2. Conquistar o autoconhecimento.

  3. Elaborar os sentimentos.

  4. Desenvolver as habilidades.

  5. Desabafar.

  6. Ressignificar as crenças.

  7. Entender os relacionamentos.