site floral1.gif

Saiba como os Florais de Bach

auxiliam nos tratamentos. 

Os florais de Bach são uma terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.

A terapia com os florais é completamente natural, não tem contraindicações e utiliza ao todo 38 tipos diferentes de essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, ódio, preocupação e indecisão.

Os florais de Bach devem ser utilizados como complemento ao tratamento médico convencional e não devem substituir as orientações do médico, especialmente se estiverem sendo utilizados sem supervisão de um terapeuta floral.

Como funcionam os florais de Bach

Segundo o criador dos florais de Bach, Dr. Edward Bach, o estado de espírito e as emoções têm um papel fundamental no aparecimento e na cura de diferentes problemas de saúde. Ou seja, quando alguém está sentindo emoções negativas, como medo, raiva ou insegurança, por exemplo, é fácil que o equilíbrio entre sua mente e corpo se perca, podendo levar ao surgimento de doenças.

Assim, o objetivo dos florais de Bach passa por restaurar esse equilíbrio, ajudando a pessoa a aceitar e trabalhar suas emoções. Por exemplo, quando alguém sente medo, deve trabalhar a coragem, já quem sente muito estresse deve melhorar sua capacidade para relaxar, de forma a que o corpo e a mente consigam estar novamente em sintonia, evitando ou combatendo diferentes tipos de problemas de saúde.

Como escolher os florais certos

Os 38 florais de Bach foram divididos em 7 tipos diferentes de categorias:

  1. Medo;

  2. Insegurança;

  3. Perda de interesse;

  4. Solidão;

  5. Sensibilidade aumentada;

  6. Desesperança e desespero;

  7. Preocupação.

Mesmo dentro da mesma categoria, cada floral tem sua indicação específica e, por isso, para escolher o melhor floral é sempre recomendado consultar um Terapeuta Floral, que irá avaliar a pessoa e tentar identificar através de seu comportamento e sintomas qual a emoção que pode estar em desequilíbrio.

Uma vez que um problema pode ter várias alterações emocionais na sua base, poderão ser utilizados mais que um ou dois floral no tratamento, geralmente até 6 ou 7, no máximo.

Como usar os florais corretamente

Existem 3 principais tipos de métodos para utilizar os florais de Bach:

1. Diluição num copo de água

Este método consiste em diluir 4 gotas de cada essência floral indicada pelo Terapeuta num copo de água e, depois, ir bebendo ao longo do dia ou, pelo menos, 4 vezes ao dia. Caso não se beba o copo inteiro num dia, é possível guardar na geladeira para consumir no dia seguinte.

Este método é mais utilizado para tratamento curtos.

2. Diluição num frasco conta-gotas

Colocar 4 gotas de cada floral de Bach indicado pelo terapeuta no interior de um conta gotas de 30 mL e, em seguida, preencher o restante espaço com água filtrada. Depois, deve-se beber 4 gotas da mistura, pelo menos, 4 vezes ao dia. O frasco conta-gotas pode ser guardado na geladeira até 3 semanas.

Este método é mais usado por quem precisa fazer um tratamento mais longo, pois ajuda a diminuir o desperdício da essência floral.

3. Colocar diretamente na língua

Esta é o método que pode ser mais difícil para quem está começando a usar os florais, pois os florais não são diluidos, possuindo um sabor muito intenso. Neste método, as gotas do floral devem ser pingadas diretamente na língua, ou seja, 4 gotas, sempre que necessário.

Qualquer pessoa pode fazer a terapia ou se tratar com florais em qualquer idade, tanto para trabalhar questões transitórias quanto arraigadas.

Entre em contato para fazer o seu agendamento, preferencialmente no Cel / WhatsApp (11) 9 8614-8089  ou email carolinahamanda@gmail.com

Ou clique aqui e realize um agendamento on-line>>>

SOMENTE COM HORÁRIO MARCADO

Segunda à Sexta: das 8hrs ás 19h

E-mail: carolinahamanda@gmaill.com

WhatsApp: 11-9 8614-8089 

Clique aqui para agendar>>>

  • Facebook
  • 20190426043745_1200_675_-_whatsapp
  • YouTube
  • Instagram

Para receber notícias e mensagens, adicione seu e-mail e fique ligado em tudo o que está acontecendo.

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicída.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

4.0 150 Recomendam o trabalho da Carol

©2018 by Carol Hamanda. Todos os direitos reservados. CNPJ n 32.159.951/0001-02