Psicoterapia
Presencial

Para realizar um atendimento presencial, entre em contato pelo whatsApp 11-986148089 ou clique aqui para realizar o agendamento pelo site CLIQUE AQUI.

Endereço:

Rua Cônego Valadão, 1732 - Gopouva - Guarulhos

CEP: 07025-070

Informações importantes:

Ao realizar o agendamento, o pagamento precisa ser confirmado para o agendamento ser concluído com êxito.

E caso o paciente não compareça na sessão, o valor NÃO será reembolsado

Como funciona a psicoterapia presencial?

Como é a terapia presencial? O tratamento psicológico tradicional acontece a partir de sessões de terapia presencial. O paciente deve se deslocar até o consultório do psicólogo em um horário previamente combinado. As sessões costumam durar de 30 até 60 minutos

2

Quais são as semelhanças e diferenças entre o atendimento presencial e o atendimento online?

Não há muita diferença e nem muita semelhança no atendimento presencial com o online. Tem pessoas que preferem a presencial por conta de sair da casa  e outras online, porque não conseguem ter tempo para sair de casa.

3

Quantas sessões de psicoterapia?

Pesquisas Clínicas se utilizando de TCC e a experiência prática de Profissional considera uma média razoável de 16 a 20 sessões para uma melhora significativa da condição inicial a ser tratada. Lembre-se de que a psicoterapia é, em muitos casos, a única terapêutica que pode melhorar determinados quadros.

4

Quais são os tipos de psicoterapia?

  • Psicanálise.

  • Jungiana. 

  • Lacaniana.

  • Cognitivo-Construtivista.

  • Analítico-Comportamental.

  • Cognitivo-Comportamental.

  • Gestalt-terapia.

  • Psicodrama.

  • Dentre outras...

O que é a terapia cognitiva comportamental?

É um tratamento psicoterapêutico que se propõe a ajudar o paciente identificando nele padrões de pensamentos, crenças e hábitos disfuncionais que, por sua vez, têm influência negativa em seus comportamentos e suas emoções.

O objetivo da terapia cognitiva comportamental é nos mostrar que o que tem influência sobre nós não são diretamente os acontecimentos e situações diárias, mas sim a forma que interpretamos cada uma dessas situações.

A TCC entende a forma como o ser humano interpreta os acontecimentos como aquilo que nos afeta, e não os acontecimentos em si. Ou seja: é a forma como cada pessoa vê, sente e pensa com relação à uma situação que causa desconforto, dor, incômodo, tristeza ou qualquer outra sensação negativa.